Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Há 8 anos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza a campanha “Compartilhe o Natal”, coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAODH), e pelo Núcleo da Cidadania (NUCI), que desenvolve a ação de Natal em prol de crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, contando com inúmeros parceiros imbuídos da mesma missão: proporcionar uma experiência cheia de amor e afeto para crianças, adolescentes e adultos menos favorecidos.
Nessa 8ª edição da campanha, foram distribuídos mais de 1.400 presentes, sendo atendidas instituições da capital e do interior.
A campanha também é realizada no interior do Estado, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, com a Promotora de Justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, da 17ª Promotoria de Justiça Dourados, com o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, da 1ª Promotoria de Justiça Nova Andradina, com o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, e 1ª e 8ª Promotorias de Justiça de Três Lagoas, com os Promotores de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira e Moisés Casarotto, que também firmaram parcerias com empresários locais.
Sempre atuante na defesa da criança e do adolescente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está comprometido com a sua função de agir pela melhoria da sociedade, acompanhando de perto todas as etapas da doação e assegurando que o valor doado chegue em forma de brinquedos, amor e carinho às mãos de quem espera o ano todo por esta data especial.
O balanço final da campanha mostra que crianças e adolescentes de Corumbá e Ladário receberam 461 presentes destinados para 7 instituições, Dourados beneficiou mais de 600 crianças e adolescentes de 6 entidades, Nova Andradina com 18 crianças atendidas e Três Lagoas com 140 presentes distribuídos.
Segundo a Coordenadora do NUCI “o Ministério Público encerra a campanha deste ano, superando a expectativa inicialmente prevista e já focado na próxima campanha. O resultado obtido é consequência de todo trabalho e dedicação das equipes da capital e do interior do Estado, que acompanharam de perto cada detalhe, para que a entrega fosse um momento de celebração aos beneficiados”.
Da Redação/ Por Lia Kosta