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A Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), por meio do Departamento de Habitação Social, comunica a todas as pessoas que fizeram o cadastramento habitacional online em 2021 e que não compareceram para a validação dos dados prestados até o dia 06 de dezembro, que o prazo foi prorrogado de 07 de dezembro de 2022 até o dia 21 de dezembro de 2022.
LOCAIS PARA VALIDAÇÃO
Até o dia 09 (sexta-feira), o local para validação dos dados continua sendo no no Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
Já entre os dias 12 (segunda-feira) a 21 (quarta-feira), os atendimentos serão realizados no Departamento de Habitação, localizado Rua Orestes Prata Tibery, nº 453, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
DOCUMENTAÇÃO
Para a validação, será necessário a apresentação dos seguintes documentos (originais – não é necessário levar cópias):
NIS (Número de Identificação Social) V7 – CRAS
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
RG (Registro Geral)
Certidão de nascimento
Certidão de Casamento
Carteira de Trabalho e Comprovante de renda
Comprovante de residência
Título de Eleitor
Além disso, se o cadastrado (a) for casado (a) deverá apresentar os documentos do cônjuge (esposo/esposa) e, se tiver filhos, deverá apresentar os documentos desses (filhos).
DADOS VALIDADOS
No total, conforme levantamento do Departamento de Habitação, foram realizados 12.199 cadastros, porém apenas 4.324 pessoas compareceram para a validação dos dados informados no formulário online.
DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Três Lagoas realizou extensa divulgação dos prazos e documentos necessários para que os cadastrados comparecessem para validação. Contando com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, foram entregues via caixa de correio cartas individuais nos endereços cadastrais informando sobre a necessidade da validação dos dados.
Além disso, Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), por meio da Diretoria de Comunicação Social, agendou entrevistas em rádios para tratar do assunto, além do uso de carro de som nos bairros informados, veiculação de chamadas via transmissão de rádio em horário comercial, além do uso de redes sociais oficiais e o Portal Oficial do município com a distribuição de releases jornalísticos para a imprensa e população em geral.