Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O fim de semana de Copa foi bastante movimentado. Definição, tensão, grandes jogos… tudo isso aconteceu na 2ª rodada da Copa do Catar. Confira:
Grupo C:
Polônia e Arábia Saudita fizeram uma partida bastante disputada no último sábado (26). Com gols de Zieliński e Lewandowski (o primeiro dele em Copas), os europeus venceram os sauditas por 2 a 0 e chegaram à liderança do grupo com 4 pontos. A Arábia ainda teve boas chances de chegar ao empate, incluindo um pênalti defendido pelo goleiro Szczęsny.
Ainda no sábado (26), Argentina e México travaram um duelo tenso e com poucas oportunidades. Depois de um primeiro tempo em branco, os argentinos voltaram para a segunda etapa contando com a estrela do craque Lionel Messi e jovem e talentoso Enzo Fernández para fazer 2 a 0 nos mexicanos e chegarem à última rodada dependendo de uma simples vitória para garantir a classificação.
Grupo D:
Mesmo com vários desfalques, a França avançou. Com dois gols de Mbappé, “os azuis” venceram a Dinamarca por 2 a 1 e asseguraram a vaga para as oitavas de final da Copa com uma rodada de antecedência; os dinamarqueses ficam em último do grupo e necessitam de uma vitória sobre a Austrália para avançarem de fase.
Pelo mesmo grupo, a Austrália bateu a Tunísia por 1 a 0 com gol de Duke e chega à ultima rodada da fase de grupos dependendo apenas de um empate para se classificar; já a Tunísia precisa vencer a França na última rodada e torcer para um empate no confronto entre Austrália e Dinamarca para sonhar com a vaga nas oitavas de final.
Grupo E:
Cheia de problemas no campo e no extra-campo, a Bélgica foi derrotada pelo Marrocos no último domingo (27) e vai para a última rodada precisando obrigatoriamente de uma vitória para se classificar; com gols de Saïss e Aboukhlal, os africanos derrotaram os europeus por 2 a 0 e podem se classificar com um simples empate contra o Canadá.
Mesmo marcando seu primeiro gol na história em Copas do Mundo com apenas 1 minuto de partida, o Canadá foi presa fácil para a atual vice-campeã do mundo Croácia ao ser derrotado por 4 a 1 e deu adeus ao Mundial do Catar. Kramarić (2x), Livaja e Majer marcaram os gols croatas; Davies fez o gol solitário dos canadenses.
Grupo F:
Encerrando o final de semana de Copa, Espanha e Alemanha fizeram um dos duelos mais emocionantes do torneio até aqui. Com o empate de 1 a 1, os alemães chegam para a última rodada com chances matemáticas de classificação.
Ainda no domingo (28), a Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0 e deixou o Grupo E completamente embolado; todas as equipes podem avançar, como também podem ser eliminadas.