Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A noite da última segunda-feira (31) foi marcada por enormes filas em vários estabelecimentos da cidade, especialmente nos postos de gasolina. Dezenas de motoristas ficaram por horas em grandes filas na tentativa de garantir o abastecimento.
A problemática se dá por conta do bloqueio feito por caminhoneiros no trecho da BR-262, divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. A interdição iniciou-se às 16h da última segunda-feira (31) e apenas veículos como carros, motos, ambulâncias, ônibus e cargas perecíveis foram liberados para o tráfego.
Um dos motivos para o protesto seria a revolta após os resultados finais das eleições de 2022. O desabastecimento e o aumento no preço dos combustíveis também não foram descartados.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) desobstruíssem de imediato as rodovias de todo o país. A partir desta terça-feira (1), aqueles que descumprirem a determinação terão que arcar com uma multa de R$100 mil por hora.