Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta terça-feira (18), a rádio Difusora recebeu a campeã brasileira sub-16 de arremesso de peso Vitória da Silva Barreto. Com a marca de 13m44 a atleta da SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer trouxe mais uma medalha nacional para o Mato Grosso do Sul e Três Lagoas.
Essa foi a terceira medalha nacional conquistada por Vitória. Em 2021 um bronze no Campeonato Brasileiro sub-16 em Cascavel/PR e um ouro nos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) no Rio de Janeiro/RJ. No último domingo (16), Vitória superou 44 atletas de sua categoria e conquistou o ouro do Campeonato Brasileiro sub-16 em Santa Catarina. A competição contou com a participação de mais de 800 atletas de todo o Brasil.
Com apenas 14 anos de idade, Vitória contou que segue uma clara rotina de treinamentos, sendo três dias da semana voltados para a fisioterapia e 5 dias de intensa preparação. Contudo, ela ressaltou que todo esse esforço se dá por um objeto: chegar à seleção brasileira sub-18, visto que a mesma é considerada uma das 5 melhores atletas da categoria em que atua.
Conhecida por ter uma grande estatura, Vitória sempre foi incentivada por seus professores a frequentar times de basquete e vôlei, mas, graças a sua sobrinha de apenas 12 anos de idade, se convenceu a seguir o caminho do atletismo e com apenas 1 ano de prática, se tornou um destaque em toda região.
O técnico da SEJUVEL, professor Reynaldo Abrão, também acentuou a importância da prática de esportes, agradeceu ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, sobre o projeto de tornar a ADEN – Associação Desportiva Noroeste um grande centro de excelência do esporte, especialmente para o atletismo, que vem crescendo tanto na categoria feminina, quanto também no masculino. Com isso, atletas como o jovem Pablo (bronze e ouro no Estado do MS) e a própria Vitória podem aprimorar ainda mais seus respectivos talentos.